Lionel Messi junto a Seleção Argentina deu a Adidas uma relevância jamais vista anteriormente ao levantar o troféu de campeão mundial da Copa do Mundo da FIFA em 2022 no Qatar.
No entanto, agora que o craque conquistou o maior troféu que um jogador possa levantar, a aposentadoria está mais próxima devido a sua idade.
A pergunta que resta é: o que a Adidas vai fazer sem seu principal nome, o único jogador de futebol a ganhar duas vezes (2014 e 2022) o prêmio Bola de Ouro, FIFA Golden Ball, que é dado ao craque do torneio.
Lionel Messi, o troféu da Adidas
A camisa 10 já não pesa tanto para Messi, ele não precisa provar mais nada a ninguém.
A história já foi escrita e todos no futuro saberão que em 2022 quem levantou o Troféu da Copa do Mundo foi ele, o craque da AlbiCeleste, e já não importa a discussão de quem é o melhor, Cristiano Ronaldo ou ele, a prova já foi dada quando o capitão levantou o Troféu naquele mar azul.
Não que o pendurar das chuteiras esteja próximo para Lionel Messi, mas com o tempo, isso será inevitável.
A questão é: qual será o rumo da Adidas a partir de agora? quem vem para substituir Messi?
Nem Messi, Nem CR7
Há tempos o embate tem sido Messi x CR7 , ou sendo mais específico Adidas x Nike,
Com o fim das carreiras chegando tanto para Messi quanto para Cristiano Ronaldo, a Nike arrancou na frente e escalou o atacante da Seleção da França Kylian Mbappé como o sucessor natural do CR7.
Ainda mais agora com o craque português jogando em um campeonato de menor expressão internacional como o da Arábia Saudita.
Agora é a hora da marca alemã escalar sua próxima estrela do futebol.
E agora Adidas?
A história poderia até ser parecida como em 2006, quando Zinedine Zidane brilhava nos gramados europeus e era a principal estrela da Adidas, usando a chuteira Predator, inclusive ajudando a levar a França a final contra a Itália na Copa do Mundo da FIFA disputada na Alemanha, na fatídica partida em que Zidane foi expulso por uma cabeçada em Materazzi.
Exatamente no mesmo ano em que o então jovem Lionel Messi de 19 anos foi convencido a trocar a Nike pela Adidas.
No entanto, hoje parece que não há um substituto apto ao posto de craque para a gigante alemã das três listras.
O que o futuro reserva para a Adidas?
Diante da expectativa sobre o que o futuro reserva para a Adidas no futebol, temos vistos importantes nomes sendo cogitados, entre eles estão:
Erling Haaland: no momento vem negociando um novo contrato atualmente usando o modelo Nike Mercurial Vapor mesmo sem vínculo oficial com a Nike.
Rafael Leão: em busca de representatividade a Adidas busca na nova geração um nome que possa brilhar em um futuro não muito distante, e sua aposta está no atacante português que já é atleta Adidas e usa atualmente a chuteira X Speedportal+.
O jovem de 23 anos é mais uma aposta, só que como uma boa apostadora, suas fichas não ficam apenas em um nome.
Vinícius Júnior também é um forte nome, o atacante de 22 anos, que aos 16 foi comprado pelo Real Madrid, e aos 21 já era protagonista e campeão da Champions league, sendo dele o gol do título.
Isso o torna muito cobiçado pelas grandes marcas esportivas, já que recentemente foi noticia na footyheadlines, que o atacante da Seleção está legalmente tentando rescindir seu contrato com a Nike que deveria ir até 2028.
Isso ficou bem claro quando a Nike juntou gerações do passado e do presente em um comercial para TV, The Footballverse, nomes como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho (com versões jovens), Mbappe, CR7 e outros grandes nomes participaram, porém Vini Junior ficou de fora.
Se o contrato do ex-atleta do Flamengo com a Nike for mesmo rompido, não será só a Adidas de olho, a PUMA também irá à caça do jogador.
Adidas vs Puma: veremos quem ganhará no final.
Já que a PUMA tem como principal nome o Neymar Jr, e este já com 30 anos, a prioridade da Puma é trazer um grande nome, ter Vini Junior seria uma grande aquisição.
No entanto, visando corrigir um desequilíbrio dentro do Real Madrid, já que a Adidas é a patrocinadora do time, mas tem na concorrente Nike, nomes grandes dentro do time, como: Rodrygo, Courtouis, Valverde, Camavinga e Tchouameni, ter Vini Jr seria uma forma de compensar esse desequilíbrio.
Se o contrato de Vinicius Junior for realmente rescindido com a Nike, tê-lo poderia fechar o buraco deixado quando o capitão Argentino vencedor da Copa do Mundo 2022 pendurar a chuteira e a história da Adidas for contada como antes e depois de Lionel Messi.
Será que a Adidas conseguirá levar o futuro astro da seleção brasileira para o seu lado O que você acha? Deixe nos comentários sua opinião.
Adquira as melhores chuteiras do mercado com a Old Firm
A OldFirm, além de trazer pra você em primeira mão as melhores dicas e lançamentos sobre chuteiras, também oferece as melhores chuteiras disponíveis no mercado para você com facilidade e segurança.
Há 11 anos no mercado, a OldFirm te possibilita ter as chuteiras dos grandes craques mundiais, direto da Inglaterra — terra da melhor liga de futebol do mundo, a Premier League.
Não perca tempo! Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp e confira nosso catálogo